quinta-feira, março 23, 2006

Para o Jans sobre o Ay Carmela!

Por qualquer estranha razão, não consigo postar comentários. Por isso aqui te deixo um sobre o teu relativo ao Ay Carmela! O problema é que afinal parece que o bom senso das tuas palavras não tem sido considerado pela nomenklatura espanhola e até europeia. Como ignorantes que são continuam a não aprender com a História e insistem em profanar o repouso dos mortos. E nem sempre de ambos os lados. Para os escribas da história oficial houve mortos bons e mortos maus...

É impressionante a obsessão que os cães de fila do neo-frentepopulismo têm sobre a condição mítica do pessoal de direita (seja lá o que isso for) de carneiros ansiosos pelo matadouro. Revoltam-se? Protestam? Atirem-lhes os cães!

Já agora, uma nota final: tal como aconteceu com o Ich hatt' einen Kameraden , criado em 1809 por Ludwig Uhland (1789-1862)também o Ay carmela! foi cantado por ambas as partes: Em relação a este último, mercê do favorecimento que os frentepopulistas sempre mereceram da Comunicação Social, em grande parte ignorante e/ou afecta ao esquerdismo sem fronteiras,ficou mais conhecida como ligada ao amigos do Carrillo enquanto que a outra, talvez pela sua conotação germânica surge associada aos sublevados.

Sem comentários: